Denúcia

DIRETORES DE ESCOLAS DE NATAL DENUNCIAM A SEMOB

Os diretores de escolas públicas e os presidentes de diretórios centrais de estudantes das universidades públicas e faculdades potiguares estão unidos para defender os alunos que não estão tendo acesso à meia-entrada, ocasionado pelos entraves burocráticos impostos pela SEMOB.

As entidades estudantis através de sua federação (Federação Estadual das Entidades Estudantis do Rio Grande do Norte – FERNE) fizeram representação junto ao Ministério Público Estadual para garantir o acesso dos estudantes à meia-passagem.

Esse fato é ocasionado pelas sucessivas falhas que o complexo ciclo do qual é composto o Cadastro atual está apresentando.

A SEMOB já prorrogou o prazo de validade da identidade estudantil de 2009 de 31 de março até 30 de abril. Porém, esta prorrogação Tem trazido danos aos estudantes, já que o que tem acontecido é o bloqueio dos documentos de 2009 e 2010, sem justificativa.

A SEMOB alega que o Registro Único dos Estudantes de Natal, tem como objetivo impedir a compra da maia-passagem por falsos estudantes.

Essa medida, apesar de ter caráter moralizador, não tem embasamento legal e está sendo usada como instrumento contra os 110 mil estudantes da capital potiguar que têm direito ao desconto.

Vídeo mais recente:

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca