O trabalhador não deve pagar um centavo à terceiros pela implantação dos níveis

Por SINSP/RN

 A conquista da Lei 432/2010 foi muito comemorada e a sua implantação tem a mesma relevância! A mudança de nível remuneratório, previsto do PCCR é uma realidade, uma conquista política importante, que vem fazer justiça aos trabalhadores que há 7 anos não recebem, sequer a reposição das perdas salariais, que aguardavam há 4 anos a implantação dos níveis remuneratórios. Os servidores da administração direta estão entre os trabalhadores que recebem os menores salários do funcionalismo público estadual. Como é que uma entidade que se diz representante dos trabalhadores, quer tirar o pouco que lhes foi conquistado?

Quando o Governo do Estado publicou as portarias 377/2017 e 378/2017, dos níveis remuneratórios, reconhecendo a reivindicação do Sinsp/RN, por meio de processo administrativo, havia se comprometido com os servidores da administração direta que faria o pagamento referente aos retroativos dos dois níveis remuneratórios, conforme a portaria, começando agora no mês de outubro, quando sairá o retroativo do ano de 2017. Entretanto agora, devido à ação judicial de um outro sindicato, o Governo não sinaliza quando vai fazer o pagamento dos retroativos dos anos anteriores.

A única função dos sindicatos, é a de "representar os interesses dos trabalhadores", visando o seu bem estar. Mas infelizmente algumas entidades sindicais colocam os interesses pessoais e financeiros acima da categoria.

Nós que fazemos o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp/RN), que representamos legitimamente todos os servidores da administração, sejam lotados nas Secretarias do Governo do Estado, nas escolas e Direcs, dizemos aos servidores que não entreguem documentos ou assinem procurações sobre a implantação dos níveis remuneratórios. O Governo do Estado já publicou os dois níveis para as três categorias (GNO, GNM e GNS), comprometeu-se de pagar os retroativos, isso foi conquistado e negociado politicamente e administrativamente. O trabalhador não deve pagar um centavo à terceiros por esta conquista.

Qualquer dúvida sobre a mudança de nível, procure o nosso sindicato! Podem entrar em contato por meio dos telefones: (84) 3201.4130 / 98840.1607 ou pelo email: sinsprn@gmail.com e ainda pessoalmente em nossa sede. Estamos em NOVO ENDEREÇO! 

Estamos funcionando na Rua Princesa Isabel, 774, Cidade Alta, natal/RN, CEP.: 59.025-400 (esquina da Rua Pincesa Isabel x Rua Apodi).

Vídeo mais recente:

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca